sábado, 7 de setembro de 2013

7 de setembro - Independência do Brasil

Hoje é dia 7 de setembro, dia em que é comemorada a independência do Brasil.



Entretanto, para muitos é apenas mais um dia de feriado, ou seja, no qual não se trabalha, isso é, dia de viajar e curtir.

Mas eu sempre tive a curiosidade de saber porque nós brasileiros não podemos curtir esse dia como qualquer outro país que tem orgulho dessa conquista.

Para nós brasileiros parece que só vale ser patriota e amar o Brasil quando temos jogos da seleção ou na copa do mundo e das confederações.

É muito comum a gente ver brasileiros usando roupas e acessórios com a bandeira dos Estados Unidos e do Reino Unido, nada contra, mas porque também não podemos usar com a do Brasil?

Eu confesso que acho a nossa bandeira bem mais bonita e que as nossas cores são muito mais vibrantes e alegres. Não é a toa que até as cores do blog são verde e amarela (amo essa combinação de cores).

Outro dia estava procurando uma capinha de celular com a bandeira do Brasil e pasmem não consegui encontrar de jeito nenhum em nenhuma loja física, uma pena. E com isso fiquei pensando porque a gente não encontra objetos com a nossa bandeira fora da época de copa?

Isso é absurdo, afinal temos que valorizar e ter orgulho de nosso país todos os dias e não apenas nesses eventos.

Desse modo, faço esse post para dizer que EU tenho orgulho de meu país, que por maiores problemas que tenha, é um lugar lindo, com ótimas pessoas e que não deve ser desvalorizado por seus habitantes.

Ainda, faço um convite, passe a utilizar roupas e acessórios com as nossas cores, com a nossa bandeira, vamos valorizar e divulgar a nossa marca pelo mundo.


Um ótimo sábado para todos.


Beijos e até a próxima,

JANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário